Os membros do Comité de Coordenação do Projeto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial – PDAC, reuniram-se Terça-feira, 28 de Fevereiro, para analisar o estado de avanço das atividades realizadas e aprovar o Plano Operacional e Orçamento para 2023.
A reunião foi presidida por S. Exa. o Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, Eng. João Manuel Bartolomeu da Cunha, na presença da Chefe do Departamento de Planeamento do GEPE do Ministério da Agricultura e Florestas, em representação do Director do Gabinete de Estudos Planeamento e Estatísticas, Dr. Anderson de Brito Jerónimo.
Marcaram ainda presença representantes das seguintes instituições: Ministério do Comércio; Ministério dos Transportes; Ministério da Construção e Obras Públicas; Ministério da Energia e Águas; Ministério da Economia e Planeamento; Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente; Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher; Gabinete Provincial da Agricultura e Pecuária do Cuanza Norte; Gabinete Provincial da Agricultura e Pecuária de Malanje; Gabinete Provincial da Agricultura e Pecuária do Cuanza Sul; Gabinete Provincial da Agricultura e Pecuária do Huambo; Gabinete Provincial da Agricultura e Pecuária do Bié; Gabinete Provincial da Agricultura e Pecuária da Huila.
No acto de abertura do encontro, S. Exa. o Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, Eng. João Manuel Bartolomeu da Cunha saudou os presentes e expressou a sua satisfação por participar no encontro.
Reforçou que o PDAC é um Projecto de extrema relevância para o desenvolvimento do país e que é importante que este possa ter resultados satisfatórios. Assim, Reiterou o engajamento e a firme convicção do Governo de Angola em ver o Projecto contribuir para o bem-estar dos seus beneficiários, em particular, e da população angolana, no geral.
O Quadro Institucional do Projecto de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC), integra um Comité de Coordenação do Projeto. Este Comité é presidido por S. Exa Secretário de Estado para a Agricultura e Pecuária, Eng. João Manuel Bartolomeu da Cunha e, é uma plataforma de concertação que facilita o adequado desenvolvimento do Projecto, presta assessoria estratégica e facilita a coordenação intersectorial, durante toda a fase de implementação do Projecto. De entre as atribuições estão contempladas as seguintes: i) Observar o progresso das atividades do Projeto; ii) Facilitar a coordenação intersectorial; iii) Aprovar o Plano Operacional, o Orçamento e Relatório Anual; iv) Fornecer assessoria política e estratégica; v) Prestar apoio na resolução de problemas identificados pela Coordenação.